terça-feira, 5 de outubro de 2010

Legenda



Tô Puto Véi

Bom, hoje minha indignação está voltada para o sistema eleitoral brasileiro. Estava eu acompanhando a apuração do votos e logo que foi finalizado fui verificar os candidatos eleitos, como todos sabemos, mas não entendemos, no Brasil existe uma porra de Legenda, que não é a de filme, e sim de partido. O que significa legenda? Nada mais é que uma idiotice criada para que o partido tenha mais direito que o candidato, não entendeu ainda, vou explicar como funciona. Por exemplo em um estado que tenha tido 100.000 votos válidos, e possua 24 vagas para deputado estadual, você divide os votos válidos pelas vagas 100.000/24 = 4.167 é o coeficiente eleitoral, no caso, a cada 4.167 votos obtido pelo partido, ele possui uma cadeira na assembléia, assim se um partido possui apenas 3 candidatos e dois deles obtiverem juntos 12.501 mesmo o terceiro tendo apenas 5 votos, este estará juntamente eleito com os outros 2.
Ai é onde eu pergunto pra vocês, que Estado Democrático de Direito é este ? que o candidato em que eu votei e que foi um dos 24 deputados mais votados no estado não tem direito a me representar e uma pessoa que as vezes nem seus familiares tiveram coragem de votar vai nos representar....
Vejamos o caso de São Paulo, tem gente que obteve mais de 100.000 votos para deputado federal e ficou de fora perdendo para pessoas com 44.000.
ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO É O CARALHOOOOOOO
Tô Puto Véi....

3 comentários:

  1. Discordo.
    O proprio STF já decidiu que o voto é do partido. O eleitor vota nas ideologias e projetos do PARTIDO.
    E eu nao acho uma afronta ao estado democratico.
    Ta insatisfeito? se canditade a deputado federal, se eleja, e tente alterar a legislaçao.
    Ou entao poste denovo no to puto véi!
    ahHAha

    ResponderExcluir
  2. Concordo e discordo, Concordo pois a legenda faz valer o estado democrático, enquanto certos candidatos possuem milhões em verbas para gastar(comprar votos), outros não tem porra nenhuma a não ser seus ideais. Se com a legenda ja é a palhaçada que é, se não houvesse era melhor leiloar os cargos. Discordo, Acho que deveriam inventar um novo sistema para balancear melhor isso por ex.: Uma verba igual e limitada a X por PARTIDO, para ele investir em todos os canditados. è minha idéia.. rsrss
    2012 Igor

    ResponderExcluir